Futebol

Liga Indígena abre a 6ª Copa de Futebol Feminino em Dourados

28 OUT 2010 • POR Colaborou: Waldemar Gonçalves Russo • 19h08

Está marcada para acontecer neste sábado no campo do “Raul” na Reserva Indígena Bororó, o início da 6ª Copa LEIDA (Liga Esportiva Indígena Douradense de Amadores) na categoria feminina de futebol de campo.

De acordo com o coordenador da competição, Livanir Aquino, a competição deste ano terá a presença de seis equipes, sendo elas, a Campo Verde, Força Jovem, 100% Família, Bororó, Grêmio e R.L.

Com relação ao início da competição, a tabela após a realização do arbitral fez o seguinte sorteio para a 1ª Rodada que vai acontecer a partir das 15 horas deste sábado, quando entrarão em campo, a Campo Verde e a Bororó.

Logo após o jogo inicial, entram em campo a Força Jovem e o Grêmio e fechando a rodada de abertura da competição, a RL e 100 % Família se enfrentam.

Para Livanir Aquino o ano de 2010 foi muito aproveitoso em termos de competições de futebol na comunidade indígena, principal nas categorias de bases e no feminino. “É muito bom a gente ver estas crianças e estas meninas correndo atrás da bola, conseqüentemente ficando cada vez mais longe do alcoolismo e das drogas. Se neste ano foi bom, esperamos que no próximo ano seja bem melhor, pois até lá teremos a nossa Vila Olímpica e com certeza, faremos grandes competições nela, mais para isso vamos contar também com o apoio da prefeitura através da Funced, da classe política da nossa cidade, da Fundesportes através do Governo do Estado, dos empresários, enfim, vamos esperar contar com o apoio de todos”, resumiu o coordenador da competição, convidando a população a comparecer no dia dos jogos para prestigiar as meninas indígenas correndo atrás da bola .