Dourados

Parquímetros vão pagar o dobro da arrecadação para o Município

7 JUL 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 18h44
Sistema de funcionamento dos parquímetros vai repassar 12% por mês para o Município - Douranews

A Prefeitura de Dourados decidiu prorrogar por 15 meses o contrato com a empresa Caiuá, que explora o sistema de estacionamento rotativo na área central. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo, o Município também já começou a adotar providências para fazer uma nova licitação do sistema.

A prorrogação, até que uma nova licitação seja realizada, foi decidida depois que a empresa concordou em cumprir uma série de exigências feitas pelo prefeito Murilo Zauith, entre elas dobrar o  valor arrecadado pelos parquímetros – aumento de 100% no repasse, já que o contrato assinado na administração anterior previa repasse de 6% para o Município.

A Prefeitura também passa a ter acesso ao sistema de leitura dos equipamentos. “Dessa forma o município ficará sabendo qual é o faturamento real do sistema, o que não existia antes”, explicou o secretário. Com o contrato assinado na administração anterior, o município recebia cerca de R$ 6 mil por mês e não tinha acesso ao faturamento das máquinas, agora reajustado para 12%.

O aditivo do contrato também vai determinar melhorias no serviço de estacionamento rotativo. A empresa vai aumentar o número de funcionárias para atender os condutores de veículos – contratando apenas moradores da cidade – e oferecer cursos às atendentes para melhorar a qualidade do serviço oferecido.