Polícia

Mineiros são presos com contrabando do Paraguai

30 OUT 2010 • POR Redação Douranews • 13h29
Mercadorias compradas no Paraguai foram interceptadas pelo DOF na barreira de Ivinhema - Assessoria

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF, no contexto da Operação Sentinela, apreenderam na quinta-feira (28), por volta das 18h30, durante bloqueio realizado na Rodovia MS-141, na região de Ivinhema, dois veículos com placas de Montes Claros, em Minas Gerais, que tentavam passar produtos contrabandeados do Paraguai para a cidade mineira.

No veículo Corsa Wind, placas HQU-9589 foram encontrados 44 módulos de potência para som automotivo e 33 aparelhos de CD player para som automotivo, pertencentes a A.S.F, morador na cidade de Montes Claros. Ele  informou ter adquirido os produtos na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai e que levaria até a cidade onde reside.

Já no Fiat Palio, placas JPS-0695, foram encontrados 10 receptores para sinal via satélite, 23 caixas de brilhos para lábios, 141 aparelhos de telefone celular, seis módulos de potência para som automotivo, 60 Pen Drive, uma máquina fotográfica digital, um roteador wireless, três LNB, duas câmeras filmadoras, seis aparelhos de CD player, um cartão de memória e ainda três router board, pertencentes a W.P.F, também morador de Montes Claros e igualmente adquiridos em Salto del Guairá.

Como os dois condutores dos veículos não possuíam a documentação para comprovar a importação das mercadorias, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal da cidade de Mundo Novo.