Brasil

TSE quer anunciar novo presidente até às 22 horas de hoje

31 OUT 2010 • POR Redação Douranews, com TSE • 12h14

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, acredita que será possível conhecer antes das 22 horas de hoje (31) o novo presidente do Brasil. Lewandowski afirmou que o país está "tranquilo" para a eleição e destacou que tropas federais foram requisitadas por 150 municípios para garantir a realização do pleito dentro da normalidade.

“É claro que o nosso pessoal da Tecnologia da Informação trabalha com margem de segurança, mas acredito que teremos resultados mais definidos um pouco antes”, declarou. Neste segundo turno, devido ao horário de verão e à diferença de fuso horário entre estados do Brasil o TSE só vai começar a divulgar resultados a partir das 19 horas.

Lewandowski, porém, não quis garantir se a totalização dos votos acontecerá ainda no domingo. “Nós esperamos que sim, mas não queremos dar um momento em que isto ocorrerá porque podem existir intercorrências. Mas esperamos que a apuração seja mais rápida do que no primeiro turno”. No primeiro turno, a totalização só aconteceu na noite do dia 4, um dia depois da eleição.