Dourados

Diretor da Funced prestigia abertura de competições

3 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 13h57

Empossado há menos de uma semana como diretor presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), o desportista e comerciário Claudemir Winter, o "Baresi", participou no final de semana da abertura de duas competições esportivas da cidade, sendo a Copa Sesc/Grande FM, iniciada na noite de sexta-feira, e o jogo entre InterFlórida/Erva Caseira de Dourados e Santa Clara de Maracaju, pela abertura da 12ª Taça Integração, no distrito de Picadinha.

O novo diretor presidente do órgão que administra a cultura e o esporte douradense conta que ficou feliz de ter o seu nome lembrado pelo amigo e também desportista e atual vereador Juarez do Esporte, bem como a aprovação por parte da prefeita Délia Razuk. "Estamos avaliando a situação da Funced para posteriormente começarmos a fazer alguns projetos, principalmente na área de esporte, já que o órgão está parado em razão da crise política que se instalou na cidade”.

“Na medida do possível vamos colocar em prática algumas ações tanto na área de cultura quanto esportiva, pois entendo que, mesmo com essa crise política que se instalou na cidade, não podemos deixar a Funced parar", avaliou Claudevir Winter, reiterando a sua satisfação em fazer parte da administração da prefeita Délia Razuk.

"Acredito que, com criatividade e com muita luta por parte de nossa equipe, que é pequena, poderemos fazer grandes projetos em prol da cultura e do esporte, pois nossa cidade merece estes esforços”, avaliou.

Segundo ele, a prefeita Délia Razuk deseja que a comunidade, carente de atividades esportivas e culturais, receba no mínimo uma grande atenção “e é isso que vamos procurar fazer junto com nossa equipe. Vamos atender estas duas áreas, claro, dentro de nossas condições de trabalho, uma vez que a situação financeira do município não é boa, aos poucos vamos colocar a casa em ordem", disse Claudemir Winter.

Ele aproveitou para pedir um pouco de paciência às pessoas que trabalham com o esporte e a cultura em Dourados, já que ainda está tomando conhecimento geral do atual quadro em que se encontra a Funced.