Dourados

Conselho de Desenvolvimento Urbano debate projetos

5 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 19h16
Promotor e secretária de Planejamento participaram de reunião do CMDU - Aparecido Frota

O CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) de Dourados se reuniu extraordinariamente nesta sexta-feira para análises de projetos habitacionais. Além dos membros do conselho, que representam diversos setores da sociedade, participaram da reunião o promotor Paulo César Zeni. A secretária municipal de Planejamento, Ana Luiza Lacerda, explicou que o conselho possibilita um diálogo entre a sociedade e o setor público.

Para o promotor, no Brasil existe a democracia direta e indireta. “Vocês formam um conselho consultivo e tem a facilidade de tomar algumas decisões, que no caso dos políticos, por exemplo, seriam mais complicadas. E com esta liberdade vocês contribuem para a democracia. Vocês representam o povo”, afirmou.

Na reunião, um dos pontos debatido pelo conselho foi a revogação da autorização do desmembramento do condomínio que será construído próximo ao Clube Indaiá. A decisão tomou por base a necessidade de uma nova discussão do projeto por parte do conselho.

Outro assunto discutido foi a área ambiental que deverá ser doada ao município como compensação pela construção de um empreendimento residencial próximo ao bairro Monte Carlo. A solicitação é de que a área doada seja próxima à Avenida Guaicurus, o que possibilitará a instalação do planetário.

Na sequência foi apresentado, apenas para apreciação, o investimento em infraestrutura que o Hipermercado Extra deverá fazer nas ruas José de Alencar e Alberto Maxwell, entre as Avenidas Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres.

Entre as ações, a empresa irá colocar sinalização horizontal e vertical, recapear as ruas laterais e construir acesso ao estacionamento na Avenida Marcelino Pires.