Mundo

Decisão da Fórmula 1 será na última prova, em Abu Dhabi

7 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com G1 • 19h03
Vettel e Weber fizeram dobradinha em Interlagos - G1

A decisão do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 ficou mesmo para Abu Dhabi. Apenas Fernando Alonso, da Ferrari, poderia sair de Interlagos com o título de campeão da temporada, mas preferiu fazer uma corrida como o máximo possível de cautela e garantiu a vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado, chegando a terra dos sheiks como o favorito para levantar o troféu de 2010.

Alonso, que  já é bicampeão mundial, precisa apenas chegar em segundo lugar na corrida do próximo domingo para garantir o tri. Em São Paulo, o espanhol da Ferrari foi superado pela dobradinha da RBR, com o alemão Sebastian Vettel em primeiro e o australiano Mark Webber em segundo, dando à equipe o título mundial de construtores. Os dois pilotos renovam suas esperanças, mas sabem que, para chegar ao topo nos Emirados Árabes, será necessário tirar de lá o bicampeão mundial.

Se Alonso cruzar em segundo em Abu Dhabi, não depende de nenhum outro resultado. Se for terceiro, quarto ou quinto, tem de torcer para Webber não vencer. Em sexto, precisa que o australiano não fique nas duas primeira posições e que Vettel não vença. A corrida em Abu Dhabi começa às 11h (de Brasília) do próximo domingo.