Cultura

Caminhão da Cultura estará no Bairro Santa Branca, em CG

11 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 13h53

O Caminhão da Cultura, iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) que, desde março tem percorrido os mais diversos bairros de Campo Grande levando atrações gratuitas estará, no próximo final de semana no bairro Santa Branca. As atividades começam no sábado (13) e irão até a segunda-feira (15), em virtude do feriado. No sábado e domingo, as atrações têm início às 19h30. Na segunda será a partir das 19 horas.

Além de abrir espaço para a apresentação de talentos do bairro, a Fundac preparou diversas apresentações para o caminhão. No sábado, se apresentam o grupo Maktube, que teve inicio em 2001, tendo como objetivos iniciais, o conhecimento e o aprimoramento do balé clássico. No entanto, o grupo inseriu outras modalidades como dança contemporânea, jazz e dança regional.

MAKTUBE é uma palavra originária do hebraico e significa “assim estava escrito, assim seja”. O espetáculo “INSIGHT”, que será apresentando pelo grupo no Caminhão, trabalha a consciência corporal e as sensações que existem dentro de cada um de nós. No mesmo dia se apresenta a dupla Luiz Carlos e Christiano, formada em 2009 com um repertório formado por grandes sucessos sertanejos e também por composições próprias.

No domingo também se apresentam os talentos do bairro, seguidos pelo grupo Expressão de Rua. O Expressão de Rua foi criado em 2002, através de uma iniciativa da Fundac, em parceria com alguns grupos, entidades e escolas municipais de Campo Grande. Atualmente o grupo firma uma parceria com a Casa de Arte Dançurbana, desenvolvendo um trabalho de qualidade baseado na superação e auto estima. Jovens de diferentes regiões de Campo Grande, antigos alunos da Escola Antonio José Paniago, atuais alunos e simpatizantes dessa arte, fazem com que o grupo permaneça sólido e crescendo cada vez mais. Desde o inicio o grupo é dirigido e coreografado por Marcos Mattos.

Em seguida a animação fica por conta da banda Eae-Jow, que levará muito pop reggae para o bairro. Formada em 2007 na cidade de São Paulo, a banda interpreta sucessos de bandas como Natirruts, Chimarruts, Armandinho e O Rappa, além de composições próprias como “Sol e Chuva”, “Como um Oceano” e “Vai dar Namoro”.