Polícia

Quadrilha utilizava carro blindado em assaltos na Capital

11 NOV 2010 • POR Redação Douranews • 18h03
O "blindado" e o casal, ao fundo - Foto: Deurico/Capital News

Três pessoas acusadas de formação de quadrilha especializada em assaltos foram presas por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), em Campo Grande. Dentre os assaltos atribuídos ao grupo está um cometido contra o Cartório do 1º Ofício, na rua 7 de Setembro, centro da cidade.

Everton de Souza Cardoso, 26; Cleber Alem de Lima, 23; e Mariana Baldez da Silva Tomazzoto Beni, também de 23 anos foram apresentados pela polícia, que informou ainda a existência de uma extensa ficha criminal, onde aparecem os assaltos ao Cine Campo Grande, Bralar e fábricas de gelo Torino e Gelar.

Com o montante do assalto ao cartório, os assaltantes compraram e passaram a utilizar um automóvel VW Passat, blindado, para cometer outros assaltos.

A quadrilha foi descoberta durante uma investigação no bairro Jóquei Clube. Cleber e sua namorada, Mariana, estavam na residência e ao perceberam a chegada da polícia fugiram no “blindado”, sendo perseguidos e parados quando os policiais acertaram disparos nos pneus do veículo.

Outro integrante da quadrilha, identificado pela polícia como Thiago Wellington Ajala de Matos, 18, conseguiu fugir do cerco policial.