Campeonatos

Começa amanhã, em Campo Grande, a Copa “Saúde Cassems”

30 SET 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 19h31

Os primeiros jogos da quarta edição da Copa “Saúde Cassems” de futebol society acontecem amanhã (1), no estádio Elias Gadia, em Campo Grande e no domingo (2) outros três jogos completam a primeira rodada. O campeonato, aberto exclusivamente aos servidores públicos estaduais, é realizado desde 2009 e tem o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes.

De acordo com o conselheiro fiscal da Caixa dos Servidores e um dos organizadores do torneio, Cláudio Mário de Souza, o evento é de extrema relevância no sentido de comemorar o dia do servidor, aliando isso à medicina preventiva, pregada pela Cassems, por meio de realização de palestras, práticas esportivas e programas de prevenção.

A copa tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e será disputada em duas categorias: livre e veterano (acima de 40 anos). Os organizadores do campeonato salientam que é obrigatória a presença de pelo menos cinco atletas de cada equipe participante do torneio, devidamente uniformizados, na abertura da copa.

Os jogos da primeira rodada são os seguintes: Amanhã, 14 horas – Agepen x Sindsad/Unei e às 14h30 – Sinpol x ACS/1º. BPM. No domingo, acontecem três partidas: 8 horas - Sintss x Detran; 9 horas - PM/MS x PM/Unida; e 10 horas - ASSBM/CBM/MS x ACP.