Futebol

Corinthians e Cruzeiro jogam hoje - só interessa a vitória

13 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com GE • 15h52
O técnico Tite definiu como "finais" todas as partidas do Corinthians sob o seu comando no Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, justifica bastante o discurso do treinador. A equipe dele e o Cruzeiro disputam de maneira acirrada o título nacional, a quatro rodadas do término da competição.

Corinthians e Cruzeiro somam 60 pontos cada no Brasileirão, mas o time paulista leva vantagem no saldo de gols. O líder é o Fluminense, que tem 61 e receberá o Goiás no domingo. "Tenho repetido que cada jogo é uma decisão. Agora, então, é um confronto direto. Precisamos fazer a nossa parte, com equilíbrio, sem pensar nos outros", comentou Tite.

No Cruzeiro, o sentimento é o mesmo. "Disse para outros jogadores que essa partida é a final do campeonato", contou o lateral direito Jonathan. "O time que vencer dará um passo muito grande para lutar pelo título contra o Fluminense. Aquele que perder ficará mais distante. Por isso, vamos fazer o máximo para surpreender o Corinthians", acrescentou.

Embora tenha enfrentado dificuldades para dormir nos dias que antecederam o encontro com o Cruzeiro (até correu para conter a ansiedade), Tite não chega a tirar da briga pelo título o time que for derrotado neste final de semana. "É claro que não. Quem vencer ficará com uma vantagem considerável, mas não estará nada decidido. O que pode mudar alguma coisa é em relação à disputa pela vaga na Libertadores", disse.

Corintianos e cruzeirenses, no entanto, concordam que não é a hora de se preocupar com o líder Fluminense. "O melhor a fazer é somar os nossos pontos, pois o Fluminense não vai ganhar todas até o final", acredita o atacante Ronaldo. "Não pode faltar nada em uma decisão como essa, contra o Corinthians. Devemos nos focar exclusivamente nela", ordenou o técnico Cuca.

Pelo Corinthians, Tite não sentirá a falta de nenhum titular. Até o atacante Jorge Henrique se recuperou de lesão e voltará a figurar no banco de reservas - a escalação será a mesma utilizada na vitória sobre o São Paulo, na rodada passada. "A força do grupo pode ser o nosso diferencial nessa reta final", comemorou o treinador.

Já o Cruzeiro terá como novidade a presença do atacante Wellington Paulista, curado de entorse no joelho direito. O volante Fabrício, ex-Corinthians, também estará de volta, depois de cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 13 de novembro de 2010, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo -Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista - Técnico: Cuca