Campeonatos

Morumbi lotado vê Flamengo derrotar o São Paulo de Luis Fabiano

2 OUT 2011 • POR Redação Douranews, com Estadão • 21h34
Luis Fabiano, seguido por Ronaldinho Gaúcho: clássico deu Flamengo - Sérgio Neves/AE

O maior público do ano no futebol brasileiro viu, no Morumbi, hoje(2) à tarde, uma excelente partida entre São Paulo e Flamengo, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Na estreia de Luis Fabiano, quem se saiu melhor foi o Flamengo, que venceu por 2 x 1 e estragou a festa tricolor perante 63,8 mil pagantes. O resultado recoloca os cariocas na briga pelo título, com 44 pontos, em sexto lugar. O São Paulo estaciona nos 46 e fica a quatro pontos do líder Vasco.

O técnico Adilson Batista foi decisivo para a derrota do São Paulo. Logo depois de Lucas ser expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 9 minutos do segundo tempo, o treinador trocou Luis Fabiano pelo volante Carlinhos, matando o ataque e chamando o adversário para o jogo. O Flamengo, que já assustava bastante, abriu o placar com Thiago Neves, no único lance em que Rogério Ceni, que vinha de quatro defesas fantásticas, não conseguiu salvar. O empate veio depois que Willians foi injustamente expulso. Dagoberto marcou. Mas, num lance de sorte (Carlinhos desviou), Renato desempatou e definiu a vitória.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, contra o Cruzeiro. Lucas, expulso, já não atuaria por estar com a seleção brasileira a partir desta noite. O Flamengo tem Fla-Flu no domingo, quando vai entrar em campo sem Willians e Aírton, suspensos.