Dourados

Nove vereadores são presos junto com Ari Artuzi

1 SET 2010 • POR Clóvis de Oliveira • 12h31

Praticamente todo o Poder Legislativo, juntamente com parte significativa do Executivo, está presa na Polícia Federal de Dourados, Há pouco, surgiu a informação de que nove vereadores também foram detidos, atendendo mandado de prisão temporãria expedido pela 1a. Vara Criminal.

Entre os presos, todos os membros da Mesa Diretora, a partir do presidente Sidlei Alves, o vice Zezinho da Farmacia, o primeiro e o segundo secretários Humberto Teixeira Junior e Aurelio Bonatto e ainda os vereadores Paulo Henrique Bambu, Marcelo Barros, Edvaldo Moreira, José Carlos Cimatti e Julio Artuzi.

Além disso, estão recolhidos na Polícia Federal o prefeito Ari Artuzi e vários secretários e assessores diretos do Gabinete, entre eles Alziro Moreno, Dilson Sá, Ignes Boschetti, o ex-secretário Jorge Torraca e empresários que prestam ou prestaram serviços para o Município.

A acusação relaciona o prefeito Ari Artuzi como "chefe da quadrilha" que operava o esquema de propinas. A mulher dele, Maria Artuzi, teria sido presa em Brasília, onde participava de um encontro de assistência social.