Fórmula 1

Massa faz o melhor tempo com pneus novos da Pirelli

19 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com G1 • 19h12
Felipe Massa ficou satisfeito com o desempenho dos pneus

O piloto Felipe Massa tem todas as razões para prever um bom desempenho no campeonato de Fórmula 1 de 2011, se o resultado do primeiro teste com os novos pneus for um indicativo para a competição. Hoje, em Abu Dhabi, Massa fez o melhor tempo, superando inclusive o campeão mundial, Sebastian Vettel.

“Foi um dia positivo para se entender como vamos lidar no ano que vem com um pneu que é bem diferente do que usamos em 2010. Nós conseguimos ver essa direção muito rapidamente e entendemos bem facilmente o que o pneu requer do carro e do piloto. Mas também está claro que há muito a ser mudado para o ano que vem. O carro de 2011 também será diferente deste, claro, mas hoje foi um dia positivo e estou satisfeito depois de testar com a Pirelli pela primeira vez”, disse o piloto brasileiro.

Massa afirmou que há um limite para o que poderia ser atingido com os novos pneus nos carros desta temporada. Ainda assim, disse que a equipe conseguiu atingir um bom acerto para melhorar o desempenho.

- Será diferente quando começarmos a trabalhar com o carro novo, que será muito diferente do atual. Mas, depois de apenas um dia de trabalho com a Pirelli, estou muito satisfeito por como as coisas aconteceram. Em termos de acerto, fizemos apenas alguns ajustes, mudando a distribuição de peso um pouco. Mas era apenas o que poderíamos fazer para simular com esse carro como será no ano que vem. Então, não focamos nisso.

O brasileiro da Ferrari cravou 1m40s170 em sua melhor volta no circuito de Abu Dhabi nesta sexta. Vettel, segundo colocado, ficou à frente de Gary Paffett, que substitui Lewis Hamilton e Jenson Button na McLaren. Dono do oitavo tempo na manhã, Rubens Barrichello, da Williams, melhorou na segunda sessão e terminou em sexto, deixando Kamui Kobayashi (quarto) e Robert Kubica para trás.

Neste sábado, nem todos pilotos voltarão à pista. Massa, por exemplo, dará lugar ao espanhol Fernando Alonso. Vettel continuará como o único da RBR, já que australiano Mark Webber participa de um evento promocional em Perth, na Austrália. Rubinho, assim como Vettel, estará sozinho em Abu Dhabi.