Política

Murilo não acredita em cassação de votos que elegeram Artuzi

20 NOV 2010 • POR Redação Douranews • 14h27
Murilo quer ser candidato a prefeito, mas defende união de todos os políticos no projeto - Douranews

O vice-governador Murilo Zauith, presidente estadual do Democratas (DEM), disse há pouco, em entrevista concedida aos jornalistas Osvaldo Duarte e Eduardo Palomita, na rádio Grande FM, que não acredita que a Justiça Eleitoral venha a cassar os votos que foram dados ao prefeito Ari Artuzi, hoje afastado do cargo depois de flagrado em denúncias de corrupção apuradas pela Polícia Federal.

Especulações divulgadas pela imprensa estadual dão conta de que Artuzi teria os votos cassados por ter cometido infrações durante a campanha eleitoral, em 2008, que lhe custariam agora o mandato e o Tribunal Regional Eleitoral poderia indicar o segundo colocado [no caso, o próprio Murilo] para assumir a Prefeitura.

Murilo Zauith disse que tem compromissos e responsabilidades com Dourados e que se houvessem eleições hoje ele colocaria o nome para a disputa municipal, porém acredita que esse projeto deva contar com a agregação de 100% da classe política. “Nós temos obrigação de conversar e buscar o melhor caminho político”, afirmou o vice-governador.