Dourados

Vice-governador enaltece a força da Colônia Japonesa

20 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo • 15h17
Geraldo, Murilo e Marçal, na abertura da festa japonesa

Na abertura oficial do 9º Japão Fest, o vice-governador Murilo Zauith enalteceu a força e a perseverança da Colônia Japonesa douradense, destacando que o crescimento de Dourados se deve, em grande parte, aos imigrantes nipônicos que escolheram a cidade para morar e constituir as suas famílias, a exemplo das tradicionais famílias gaúchas, paraguaias, paranaenses e paulistas, entre outras, que também optaram em vir morar na região, que atualmente é uma das apresenta maior desenvolvimento em Mato Grosso do Sul.

“Entendo que o poderio econômico de Dourados se deve também aos japoneses, que incansáveis e produtivos trabalhadores, fizeram e muito ainda fazem, contribuindo para que a cidade, a cada ano que passa, cresça com segurança, autonomia e liderança em todo o interior do nosso Estado”, disse Murilo Zauith, parabenizando a organização de uma das mais tradicionais festas da cidade.

Marçal Filho

O deputado Marçal Filho foi outro que creditou o avanço da Grande Dourados a colônia nipônica local, reiterando que enquanto representante dos douradenses em Brasília, sempre terá olhos em prol da comunidade nipônica. “A família nipônica pode contar comigo em Brasília sempre que precisar”, disse o parlamentar, lembrando os votos que recebeu de pessoas ligadas à colônia.

Geraldo Resende

Geraldo Resende, por sua vez, diz que possui um estreito laço de amizade com a colônia japonesa, e que por esta razão jamais deixou de prestigiar as festas por eles organizadas. “Sem dúvida alguma a minha cidade - cidade onde eu nasci e cresci - deve muito a colônia japonesa, pois ela foi um dos esteios para que Dourados crescesse forte e produtiva. Não é à toa que Dourados hoje é uma das cidades que mais avança no Mato Grosso do Sul, e isso se deve, em grande parte, a estas colônias que fizeram a miscigenação de raças com resultados altamente positivos”, encerrou.