Dourados

Guarda Municipal realiza ações para orientar trânsito no centro

21 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 22h59
Dirigentes da Guarda Municipal discutem trânsito com secretário Maurício Rasslan - Assessoria

O secretário municipal de Governo, Maurício Rasslan, se reuniu nesta sexta-feira com o comandante da Guarda Municipal, major PM Thonny Zerlotti, com o subcomandante Divaldo Machado e com o diretor de operações da Guarda, Jonecir Ferreira, para discutir ações educativas de trânsito em Dourados. De acordo com o secretário, a necessidade de conscientizar a população surgiu após receber algumas denúncias, especialmente sobre o uso do Calçadão da Catedral como estacionamento na área central.

O comandante explicou que serão desenvolvidas atividades com a população em prol da qualidade de vida do douradense. Por meio de blitze educativas, a Guarda Municipal pretende alertar os motoristas sobre o estacionamento indevido de veículos nas calçadas da cidade para organizar o trânsito.

“Esse é um trabalho que estamos fazendo junto com o Departamento de Trânsito do município. Vamos também focar uma das atividades na Praça Antônio João. Dessa forma, quando o local for entregue à população, nós acreditamos que os motoristas não vão mais utilizar o calçadão para deixar os veículos”, explicou Zerlotti.

Além da praça e de ruas específicas da cidade, principalmente na área central, as blitze educativas também devem ocorrer durante a feira livre da Rua Cuiabá, onde haverá fiscalização e orientação à população que utiliza bicicletas, motos e carros dentro da feira.

“Nosso objetivo é proporcionar segurança para os frequentadores da feira. Nós solicitamos a colaboração da sociedade douradense para organizar a cidade. Só vamos conseguir controlar a situação se tivermos a conscientização e participação de todos”, acrescentou o comandante.

Segundo os representantes da Guarda Municipal, a interação entre a instituição e a comunidade é muito importante e deve ser feita por meio desses processos educativos e instrutivos visando o bem comum e a qualidade de vida da população. Zerlotti explicou que as atividades já serão desenvolvidas a partir deste sábado e devem perdurar até que o problema seja resolvido.