Dourados

PGM reestruturada assume política de gestão jurídica

22 NOV 2010 • POR Redação Douranews, Assessoria • 14h44

A Procuradoria Geral do Município está passando por um processo de reestruturação e fortalecimento do corpo de servidores, de forma a emprestar melhor serviço à população de Dourados ao mesmo tempo em que são valorizados os trabalhadores do setor.

“Um dos primeiros atos de nossa gestão foi o de não renovar alguns contratos de assistência jurídica que existiam até então, com escritórios de advocacia, inclusive de outras regiões. A PGM assume de vez a política de gestão em assuntos jurídicos do Município e com isso, além de enorme economia de recursos públicos, pois alguns contratos eram excessivamente onerosos, podemos decidir sobre as teses jurídicas aplicadas nessas questões”, afirmou o procurador-geral Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.

O procurador-geral do Município acrescenta ainda que essa decisão foi possível diante da autorização da prefeita Délia Razuk, para que fosse realizado o desdobramento da PGM com a criação de núcleos de atendimento nas diferentes áreas, assegurando mais eficiência aos serviços prestados para a população e confirmando a lisura e a probidade no acompanhamento de ações de interesse coletivo.

“Além disso, estamos estudando a viabilidade de efetivarmos alguns advogados aprovados no último concurso público para o cargo de procurador, além de buscarmos meios de melhorar os salários do serviço público municipal”, afirmou o procurador.

Sérgio Henrique observa, também, que a orientação da prefeita Délia Razuk é para que todos os colaboradores da administração atuem no sentido de oferecer o melhor em prestação de serviços, com qualidade e eficiência. “Não importa o espaço de tempo que há para essas ações, o determinante é que os trabalhos sejam realizados de forma a garantir eficiência e a satisfação do contribuinte”, conclui o procurador-geral.