Polícia

Três mulheres são presas por tráfico de cocaína em Corumbá

22 NOV 2010 • POR Redação Douranews • 15h57
Uma das mulheres levava a droga presa à cintura
Três mulheres foram presas em operações conjuntas da Polícia Federal e Força Nacional,duas no sábado e uma no domingo, todas em ônibus que fazem o itinerário de Corumbá para Campo Grande. A primeira delas foi abordada na madrugada de sábado, quando os policiais descobriram que ela transportava 3,805 kg de cocaína enrolados em sua barriga, embalados em cápsulas prontas para serem ingeridas. Ela disse que foram contratada para transportar a droga e que receberia R$ 4 mil pelo serviço.

Em outro ônibus que faz o mesmo trajeto, uma boliviana de 27 anos levava 1.105 kg do mesmo entorpecente, quando foi descoberta pelos policiais. Ela carregava o pó escondido no sutiã, no sapato e também como protetor higiênico. A boliviana disse que trouxe a cocaína da Bolívia e deveria levar até Campo Grande.

A terceira presa também era boliviana, de 43 anos, e transportava 3,210 kg da droga em uma sacola plástica que estava sob seu assento. A cocaína foi descoberta por cães farejadores e a mulher tentou negar sua propriedade, sendo identificado pelo sistema de segurança do ônibus o momento que ela embarcou com o entorpecente.

As três foram presas em flagrante, sendo encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá para autuação por tráfico de entorpecentes, podendo ser condenadas até 15 anos de reclusão pelo crime.