Polícia

DERF prende assaltante de coletivos em Campo Grande

23 NOV 2010 • POR Redação Douranews • 15h03
Emerson confessou a autoria de vários assaltos a ônibus
Em Campo, depois da prisão Emerson Anunciação Valiente, 27 anos, autor do assalto a um ônibus, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF – elucidou diversos outros roubos praticados por ele.

Após a sua transferência para uma das celas provisórias da DERF e após as análises de diversas ocorrências de assalto a ônibus de transporte coletivo, constatou-se que Emerson possuía características semelhantes a um elemento que estava praticando inúmeros assaltos na região dos Bairros Don Antônio, Parque do Sol e Parque do Lageado, região na qual ele foi preso em flagrante.

Diante das características e vestimentas usadas pelo autor e citadas pelas vítimas, como cabelo vermelho, utilização de boné ou touca escura, óculos escuros e uma mochila da Prefeitura de Campo Grande, que estava com ele no momento da prisão, o mesmo foi questionado sobre estes outros roubos, confessando a autoria dos mesmos.

Ao total foram nove registros com as mesmas características, compleições físicas, vestimentas e acessórios utilizados pelo autor. Questionado sobre o uso de uma arma de fogo, Emerson declinou que utilizava do artifício da simulação, durante a prática dos assaltos, ou de uma faca, que foi apreendida com o autor.