Polícia

Peruanos são presos no aeroporto da Capital por tráfico

23 NOV 2010 • POR Redação Douranews • 15h56
Por volta de 9 horas da manhã de ontem (22), policiais federais lotados na Delegacia de Imigração no Aeroporto Internacional de Campo Grande desconfiaram de um casal que tentava embarcar tendo como destino final o Marrocos.

Ao serem entrevistados pelos policiais, o peruano C.T.S., 43 anos e V.M.L., 44 anos, ambos residentes em Lima (Peru), entraram em contradições e demonstraram evidentes sinais de nervosismo.

Inicialmente, durante revista no casal, os federais encontraram 16 cápsulas contendo cocaína no bolso da calça do estrangeiro. Posteriormente, os policiais encontraram substância de cor preta forrando duas malas. As placas emborrachadas de cor preta foram submetidas ao teste de coloração que constatou ser cocaína misturada com borracha, com peso total de 6 quilos.

Na sede da Polícia Federal, temendo por sua vida, com receio do rompimento de alguma cápsula, o estrangeiro confessou que mantinha mais 60 cápsulas com cocaína no interior do seu organismo. Disse ainda que as 16 cápsulas encontradas nos seus bolsos haviam sidas expelidas durante o percurso da Bolívia até Campo Grande.

A “cocaína preta” foi encaminhada para o Setor de Perícias Técnicas Científicas da PF para análise e possível processo de separação.

O casal foi conduzido para o Hospital Santa Casa da Capital. Ela para ser submetida a exame de Raio-X, ele para internação até expelir todas cápsulas com cocaína que se encontram em seu estômago.

O casal poderá pegar, até 18 anos de reclusão pelo crime de tráfico internacional de drogas.