Dourados

Resultados positivos são destaques da Ação Comunitária

23 NOV 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 18h29
Foram realizados 42 cortes de cabelo - Waldemar Gonçalves - Russo
A Prefeitura de Dourados divulgou nesta terça-feira os números de atendimentos prestados à comunidade durante a Ação Comunitária, promovida sexta-feira, no Jardim dos Estados. O projeto leva atendimento das secretarias e entidades parceiras para os bairros e distritos do município. Serviços médicos e trabalhos educativos foram desenvolvidos na Escola Municipal Frei Eucário Schimitt e os resultados positivos foram o grande destaque da ação.

A ação atendeu também os moradores das Vilas Rosa e Índio, Jardins Iran de Matos, Murakami, Ipiranga e Piratininga, Chácaras Caiuás, Vilas Araci e Norte, Jardim São Jorge e Monte Líbano.

Durante um dia inteiro de atividades, foram realizados na área da saúde, 105 atendimentos médicos, 150 de enfermagem, como verificação de peso e pressão, sendo aplicadas 20 vacinas, realizadas 86 orientações sobre técnicas de escovação e distribuídos 290 kits odontológicos.

Como o objetivo de aproximar a administração pública da comunidade, foram realizados 10 atendimentos de orientação sobre IPTU e 80 sobre Bolsa Família. Além destes trabalhos, foram doadas 150 mudas de árvores e 13 animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e ainda realizados 42 cortes de cabelo. Com jogos e atividades recreativas, a Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), organizou momentos de lazer para mais de 300 crianças.

Equipes do CCZ promoveram, durante a semana, um mutirão de combate à dengue, por meio de visitas e fiscalizações, com o objetivo de eliminar larvas do mosquito transmissor da doença e assim reduzir o número de casos. Na região, foram realizados serviços de patrolamento, poda de árvores, corte de grama, limpeza e pintura de meio-fio, recolhimento de materiais recicláveis e substituição de luminárias.

Nova ação
Nesta sexta-feira, a Ação Comunitária será promovida no Jardim Flórida I e II e bairros da região. A concentração dos atendimentos será na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, localizada na rua General Castelo Branco, 1.101.