Esportes

Palmeirenses também querem que time perca para o Fluminense

24 NOV 2010 • POR Waldemar Gonçalves - Russo • 15h11
Assim como os “bambis” douradenses, os “porcos” de Dourados também torcem para que o time deles, a Sociedade Esportiva Palmeiras “entregue” o jogo para o Fluminense, em jogo marcado para este domingo à tarde no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Vale esclarecer que “bambi” e “porco” é uma denominação “carinhosa” que os “gambás corintianos” deram nas torcidas do São Paulo e Palmeiras respectivamente.

Após a goleada do “Tricolor das Laranjeiras” por 4 a 1 sobre o São Paulo Futebol Clube, em São Paulo, no último domingo, quando os “bambis” festejaram a derrota juntamente com os torcedores cariocas que estavam na Arena Barueri, os palmeirenses também esperam que seu clube perca no próximo domingo para facilitar a caminhada ao titulo da equipe treinada por Muricy Ramalho, conseqüentemente impedir que o Corinthians, que no mesmo horário pegará o Vasco da Gama, tenha chance de superar a equipe carioca na tabela.

Neste momento, faltando duas rodadas antes dos jogos deste final de semana para o encerramento da competição, o Fluminense está um ponto a frente do Corinthians na tabua de classificação e o Cruzeiro de Minas Gerais em terceiro.

Para conquistar o seu quinto titulo Nacional, os corintianos precisam vencer seus dois jogos e contar com o tropeço do Fluminense em um dos dois que ainda lhe restam, sendo um contra o Fluminense e o outro contra o já rebaixado Guarani de Campinas.

Todavia, assim como aconteceu no jogo contra o São Paulo, quando visivelmente os jogadores da equipe paulista não se “esforçaram” para vencer e foram aplaudidos pelos seus torcedores ao serem goleados por 4 a 1, dificilmente o Palmeiras de Luis Felipe Scolari  que deverá mandar a campo um time reserva, vai superar a equipe carioca neste próximo domingo, para beneficiar o arqui-rival Corinthians.

De goleada

Em Dourados, o palmeirense “Galvão do bar”, comerciante no Jardim Santo André, diz que vai torcer pelo Fluminense, uma vez que tudo que ele não quer ver é o Corinthians campeão. “Vou torcer mesmo para o Flu e espero que eles assim como golearam o São Paulo, espero que enfiem 6,7,8, sei lá quanto gols. Eu quero mesmo é que o meu Verdão entrega o jogo”, disse ele.

Mário Fortunatto, que se diz também palmeirense verde e de coração, é outro que espera que à sua equipe entregue o jogo para a equipe carioca. “Sem essa de ajudar o Corinthians. Quero mesmo é ver o meu Palmeiras ajudando o Flusão e ver os corintianos chorando. 5 a 0 para os cariocas ta de bom tamanho”, diz rindo o vendedor autônomo, morador no Jardim Água Boa.

Assim como estas duas opiniões acima citadas, a reportagem em contato com vários palmeirenses douradenses constatou que de cada 10 deles, 11 estão torcendo assim como os são-paulinos para que à equipe do “Parque Antarctica” perca para o “Tricolor das laranjeiras”, de preferência de goleada neste próximo domingo. “Com certeza vai ser uma felicidade geral da nação palmeirense, se vai, ver os gambás chorando...!” disse o contabilista desempregado, Cláudio Mazzelli, uns dos entrevistados.