Dourados

Forum Regional de Turismo será lançado amanhã em Dourados

2 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 19h20
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e o Fórum Regional de Turismo lançam nesta sexta-feira, às 17h, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o Fórum de Turismo da Grande Dourados. Conforme o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, o fórum fomenta o desenvolvimento da cadeia de turismo no município.

O Fórum Regional de Turismo de Dourados e Região tem caráter permanente, prepositivo e consultivo e visa a integração de entidades governamentais e organizações, ligadas diretamente ao setor do turismo e que fazem parte da cadeia produtiva do turismo da região.

“A missão do Fórum é promover discussões, debates e propor soluções relacionadas ao turismo sustentável da região, proporcionando o desenvolvimento da atividade turística. Poderão integrar o Fórum instituições diversas que indicarão um representante titular e um suplente”, aponta Peralta que também é presidente interino do Fórum regional de Turismo da Grande Dourados.

De acordo com a presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Elizabeth Salomão, uma das ações do Fórum é opinar sobre programas e assuntos relativos ao turismo.

“Com este grupo pretende-se apoiar e monitorar a Política Nacional do Turismo no âmbito regional e zelando para que o desenvolvimento da atividade aqui na região aconteça de uma forma a preservar a sustentabilidade ambiental, social e cultural. Tem ainda a função de incentivar o desenvolvimento de estratégias, planos e projetos voltados para o turismo”, enfatiza Elizabeth.

O papel institucional do Fórum Regional é contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo de Dourados e Região.