André diz a jornal que pode não disputar eleição ao Senado
O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a declarar, ontem (15), conforme reportagem do jornal Correio do Estado, a intenção de não concorrer ao Senado enquanto estiver respondendo processo judicial. Ele alega ser vítima de perseguição política dos adversários que buscam desqualificá-lo.
O governador disse que o pedido da ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Assembleia Legislativa para autorizar a processá-lo pela negociação de venda da Águas de Campo Grande para o consórcio Guariroba, formado pelas empresas Sanesul, Cobel e Agbar, não passa de mais uma ação requentada. Em troca da negociação com o consórcio, Campo Grande receberia obras que foram consideradas superfaturadas pelo Ministério Público Federal.
“Por isso eu não quero nem concorrer para senador”, desabafou o governador André Puccinelli. “Quando eu for um cidadão mortal comum aí continuo (na atividade política)”, ressaltou André. Ele sabe que as denúncias da Procuradoria Geral da República tramitando no STJ podem ser exploradas na campanha eleitoral mesmo tendo a consciência de ser inocente.
“Já me derram atestado de idoneidade em primeira, segunda e terceira instância na área cível nessa causa (venda da Águas de Campo Grande em troca de execução de obras). Esse é o processo criminal. Se não tem lesão, não tem nada nada área cível”, observou o governador. Então acredita que sem lesão, não há crime. Por isto, “entendo que esta ação penal é só pró forma”.