Política

Vereador leva sapatada ao tentar presidir sessão em Dourados

9 SET 2010 • POR Clóvis de Oliveira • 15h00

O vereador Aurélio Bonatto, do PDT, um dos acusados de envolvimento com o esquema de recebimento de propinas, conforme denúncia do secretário de Governo da Prefeitura, :Eleandro Passaia, foi atingido com uma sapatada, desferida por Adailton Castro de Souza, de 35 anos, ao tentar abri a sessão da Câmara nesta manhã.

“Foi um ato de indignação. Sei que eu errei e não devia ter feito isso. Mas quando vejo os postos de saúde sem médicos para atender meu filho e esses caras se enchendo de dinheiro, não dá pra aguentar”, reagiu Adailton, depois de imobilizado por uma equipe da Polícia Militar.

A sessão da Câmara acabou não acontecendo. Estavam presentes, alcem da única não citada no relatório da operação “Uragano” da Polícia Federal, vereadora Delia Razuk os acusados Aurélio Bonatto e Tio Julio Artuzi e ainda Gino Ferreira e Dirceu Longhi, que não foram presos mas também estão indiciados no relatório do PF.

No plenarinho, que fica no segundo andar do prédio, foi dada posse ao suplente Cido Medeiros, que substitui o vereador Idenor Machado, que assumiu a Secretaria de Educação. Idenor já era suplente de Paulo Henrique Bambu e iria responder pela função por 60 dias, Cido tem mais 45 dias de mandato.