Política

Cido Medeiros assume vaga do DEM por 45 dias

9 SET 2010 • POR Clóvis de Oliveira • 15h25

O segundo suplente de vereador da coligação que elegeu a bancada do DEM nas eleições passadas em Dourados, Cido Medeiros, assumiu nesta manhã a vaga deixada com a saída do vereador Idenor Machado, convocado pelo prefeito interino para a Secretaria de Educação do Município.

A posse de Medeiros foi tumultuada, com a Câmara lotada de manifestantes que pediam a cassação do mandato dos vereadores citados na operação “Uragano” da Polícia Federal. O vereador Aurélio Bonatto, do PDT, que chegou a ficar preso por conta das investigações durante três dias, tentou presidir a sessão plenária de hoje, mas foi impedido pelos manifestantes. Ele acabou empossando Cido Medeiros em reunião fechada no plenarinho, que fica no segundo andar da Câmara.

Medeiros disse que, mesmo por pouco tempo [o mandato dele vai durar ainda 45 dias, já que Idenor cumpriu 15 dos 60 dias de licença do titular da vaga, vereador Paulo Henrique Bambu, também um dos presos da operação], pretende justificar o mandato. “Os eleitores do João Paulo II [bairro onde ele mora] e de toda a região da Cabeceira Alegre podem contar com o meu esforço nesse período, para ajudar a melhorar nossa comunidade”, disse.