Brasil

Maior Árvore de Natal do mundo é inaugurada no Rio de Janeiro

5 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com JB • 10h22
Queima de fogos na Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas - Foto: Álvaro Riveros

Cerca de 35 mil pessoas se reuniram ontem (4), na Lagoa Rodrigo de Freitas, para acompanhar a inauguração da maior árvore de Natal do mundo. O evento que marcou os 15 anos da árvore foi aberto às 20h com coral e show de Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins.

A árvore vai atingir a altura de 85 metros, equivalente a um edifício de 28 andares, com um peso total de 542 toneladas. Ao todo, 3,3 milhões de microlâmpadas e quatro canhões de luz vão realizar os efeitos de iluminação.

A árvore vai funcionar até 6 de janeiro de 2011, Dia de Reis. De domingo a quinta-feira ela ficarár acesa das 19h30 às 2h. Às sextas e aos sábados, será desligada às 3h. Um carrilhão eletrônico importado da Itália, semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, vai ser instalado no interior da árvore. Diariamente, ele vai reproduzir canções natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Lagoa, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

O entorno da Lagoa tem um esquema especial de trânsito com a presença de 70 agentes da prefeitura e reforço de 20 viaturas e 20 motocicletas da CET-Rio.