Futebol

InterFlórida empata e decide vaga para a final no Douradão

6 DEZ 2010 • POR Waldemar Gonçalves - Russo • 15h45

Inter Flórida / Erva Caseira segura o 0 a 0 e Pioneiro é goleado pelo AEC

Jogando no sábado último de acordo com a tabela da 12ª Taça Integração em Nova Andradina, no estádio Luiz Soares Andrade, o "Andradão", o Inter Flórida de Dourados segurou o empate contra a equipe da casa e agora volta a decidir a vaga para ir às finais no próximo domingo no "Douradão".

Por outro lado, em jogo de volta que aconteceu às 16 horas no estádio "Carecão" em Caarapó entre a equipe do AEC (Associação Atlética Colorado) e Pioneiro de Fátima do Sul, a equipe caarapoense que havia perdido por 2 a 0 no estádio do 21 de Abril goleou a equipe adversária por 4 a 0 e agora vai decidir com a Pontaporanense quem vai para as finais da competição.

O jogo de ida entre o AEC e Pontaporanense será realizado também às 16 horas do próximo domingo em Caarapó.

EM NOVA ANDRADINA

Em Nova Andradina em uma partida sem emoção no "Andradão" e com uma arbitragem confusa de Gilson Gonçalves e principalmente de seus auxiliares Ezequiel Barbosa e Mário Andreys além do 4º árbitro Fabio Fernandes, o Inter Flórida / Erva Caseira enfrentou Nova Andradina e conquistou um empate em zero a zero, e agora vai decidir com o mesmo adversário no "Douradão" no próximo domingo que vai fazer a final contra a equipe de Caarapó ou de Ponta Porã.

O Inter Flórida / Erva Caseira do técnico Jânio Miguel foi até a Nova Andradina para fazer um bom jogo de ida visando conquistar a vitória, no entanto, à equipe mesmo com um pouco maior de volume de ação dentro de campo, acabou mesmo conquistando um empate, que para a maioria dos jogadores não seria assim considerado tão ruim, uma vez que eles poderão decidir a vaga no jogo de volta no estádio do "Douradão". "Buscamos a vitória, porém ela não veio. O empate aqui tem sabor de vitória sim, e jogando agora em casa, temos a certeza que poderemos conquistar a vaga para a final" disse o experiente Marquês, lateral esquerdo da equipe douradense.

Com os jogos deste final de semana, o Inter Flórida / Erva Caseira e Nova Andradina volta a se enfrentar no próximo domingo e quem vencer vai decidir o titulo da competição no próximo dia 20, data do 75º aniversário da cidade de Dourados contra o Colorado de Caarapó ou Pontaporanense, que disputarão a outra vaga.

Em caso de um novo empate por qualquer placar, a vaga para se saber quem vai à final da competição será decidida nos pênaltis.

Já a equipe da Pontaporanense que está classificada para as semifinais após vencer em jogo de ida e de volta o União Nova Dourados, folgou neste final de semana. E agora se prepara para pegar o AEC em Caarapó.

FICHA TÉCNICA

O Clube Esportivo Nova Andradina do técnico Gilmar Amorim jogou com Bugão, Jean, Willian, que foi expulso, Renan, o capitão, Eder Lima e Porquinho, Kiki, Caio e Nelson Júnior, Cocão e Marquinhos, depois entraram no jogo Delgado, Boca, André e Júlio.

O Inter Flórida / Erva Caseira do técnico Jânio Miguel jogou com Dener, Belo, que também recebeu o vermelho, porém injustamente, Giga, Agnaldo, e Marquês, Harrison Bugão, Zé Eduardo e Kill, Gustavinho e Altair "cabeça". Depois entraram Brito, Alex, Abel e Cachoeira.

Vale ressaltar que o goleiro reserva Val visivelmente irritado com o auxiliar Ezequiel Barbosa e com o 4º árbitro Mário Andreys, que “forçaram” a expulsão de Belo, recebeu um cartão amarelo por reclamação ao árbitro.