Dourados

Praça Antonio João será reinaugurada amanhã

6 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 21h15
A Praça Antônio João, localizada na central de Dourados, será aberta à comunidade nesta terça-feira, às 17h. Após mais de dois anos fechado para reforma e seguidas paralisações da obra, o espaço será devolvido à população. A decisão de reabrir a praça foi tomada pela prefeita Délia Razuk.

Segundo ela, a praça está sendo aberta e não inaugurada, uma vez que o projeto inicial de revitalização ainda não foi totalmente concluído. “Fizemos o que era possível para que a praça voltasse a ser um local em que os douradenses se orgulhassem. Este é sem dúvida alguma um de nossos principais cartões postais. Com muito esforço e orgulho estamos devolvendo à nossa população”, destacou Délia Razuk.

Para reabrir a praça, a atual administração precisou realizar várias reformulações no projeto devido às falhas técnicas e de engenharia. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, independente dos problemas que ocorreram no decorrer dos trabalhos, já que a obra foi paralisada e retomada por diversas vezes em administrações anteriores, a praça não podia mais permanecer fechada. Para a prefeita, a praça é um espaço público e que por direito pertence à comunidade.

Comerciantes, vendedores ambulantes e moradores que diariamente passam pela praça aprovaram a ideia da prefeita de devolver a praça à população.

“Faltam apenas detalhes. Tem que abrir mesmo e concluir o que falta no decorrer do próximo ano”, afirmou Joacir Souza Oliveira, que trabalha perto da praça. “Está mais do que na hora de abrir essa praça. É um espaço que estava sendo tomado da população e é importante que volte ao domínio dos douradenses”, declarou o comerciante Junji Miyakawa.

A abertura da Praça Antônio João com a decoração de Natal e as apresentações culturais organizadas pela prefeitura, fazem parte da programação dos 75 anos de Dourados.

Posto da Guarda
Além do compromisso da atual administração em abrir a Praça Antônio João antes do aniversário da cidade, também houve a preocupação de garantir a organização e segurança do local. Para isso, a prefeitura decidiu instalar no local um posto da Guarda Municipal que irá funcionar em sistema de plantão 24 horas.

De acordo com o comandante da Guarda, o major PM Tony Audry Zerlotti, o posto de informações e atendimento em geral vai funcionar nos mesmos padrões da corporação, por meio do sistema integrado de comunicação e pesquisa. Zerlotti explicou ainda que os plantões serão cumpridos em forma de escala e que durante todo o dia, dois guardas municipais vão permanecer no local.

Para ele, será uma prestação de serviço a mais à população, já que, além de atendimento ao público, a Guarda vai cumprir com o seu papel maior que é o de zelar pela manutenção do patrimônio público.

Também vai funcionar no local o posto de venda de cartões de telefone, sob responsabilidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).