Dourados

PCCR contribui para corrigir distorções salariais, diz Délia

9 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 19h36
A correção dos salários de cerca de 1.500 servidores administrativos da Prefeitura de Dourados, amparados pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) criado pela lei complementar 117, é apenas o primeiro passo para acabar com as distorções existentes em vários setores da administração pública municipal.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira pela prefeita Délia Razuk. No mês passado, ela encaminhou o projeto com as correções para a Câmara de Vereadores, atendendo a uma luta de dez anos do sindicato da categoria. A proposta já foi aprovada pelo Legislativo e entra em vigor em 1º de janeiro.

“Ao atender essa reivindicação, nós procuramos corrigir as distorções salariais dessa categoria, que são muitas. Para se ter uma ideia, tem servidor com curso superior que cumpre 40 horas de trabalho por semana ganhando menos que servidor que trabalha 20 horas semanais. O projeto aprovado pela Câmara acaba com essa distorção”, explicou a prefeita.

Délia Razuk disse que os demais servidores não foram esquecidos e se colocou à disposição para conversar com representantes de todas as categorias do funcionalismo público municipal.

“Sabemos da importância dos nossos servidores e entendemos que todos eles merecem ganhar um salário melhor. Sou uma defensora da valorização profissional no serviço público, mas temos que saber nossos limites. Não podemos corrigir o salário de todos os servidores de uma vez. Mas precisávamos dar o primeiro passo e foi isso que fizemos”, declarou a prefeita.

A prefeita disse que esta administração trabalha com austeridade, seriedade, transparência e controle dos gastos. “Só está sendo possível iniciar essas correções porque adotamos uma séria política de economia para diminuir os gastos. Estamos economizando com combustível, com telefone e com energia. Gastando menos, poderemos atender melhor nossos servidores”, disse ela.

Délia Razuk anunciou que a equipe técnica da prefeitura já iniciou os estudos para corrigir as tabelas de salário de servidores de nível fundamental e médio do chamado PCCR 118, que engloba o funcionalismo da educação.

Os servidores da Prefeitura de Dourados são amparados por cinco Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração – o PCCR 117, que engloba o geral; 118, que rege a educação; 119, que engloba o setor tributário; o 120, que é o plano da Procuradoria-Geral do Município e o 121, que engloba a Guarda Municipal.