Esportes

"Eu estava drogado, pensando que era um Deus", desabafa Mike Tyson

9 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Band • 20h34
Mike Tyson diz que se sente "sujo" - Foto: Divulgação

“Eu estava drogado, pensando que eu era um Deus”. Foram essas as palavras usadas por Mike Tyson para explicar o que aconteceu na sua luta contra Evander Holyfield, em 1997, quando Tyson arrancou com uma mordida um pedaço da orelha de Holyfield.

Na entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, Tyson também revelou que já não tinha mais vontade de lutar. “Eu não estava pensando em boxe quando o mordi. Não me preocupava com o boxe. Eu errei ao fazer aquilo, fiz tudo errado, agi como um louco. Mas aquilo nada tinha a ver com o boxe.”

Segundo Tyson, a perda de vontade com o esporte começou em 1990, na luta em que perdeu o cinturão para Buster Douglas, numa das maiores zebras do esporte. “Eu simplesmente tinha parado de me importar com o boxe. E quando Douglas se levantou depois de eu derrubá-lo, eu não tinha mais vontade. Não tinha quando o derrubei. Foi isso”.

Tyson ainda fez um desabafo sobre a sua carreira. "Minha vida inteira foi uma mentira. Quem sou eu? Me sinto incomodado quando as pessoas me adoram e me querem. Me sinto sujo".