Polícia

DOF apreende contrabando de cigarros e brinquedos

10 DEZ 2010 • POR Redação Douranews • 15h33

Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF, no contexto da Operação Sentinela, por volta das 22 horas de ontem, em bloqueio realizado na Rodovia MS-141, na região de Ivinhema/MS, abordaram para fiscalização dois veículos modelo VW Parati (táxi), com placas HTG-3272 e HTP-2730, ambas de Ivinhema/MS.

O primeiro carro era conduzido por A.P.N., tendo como passageiro A.R.N., 28 anos, autônomo, morador na cidade de São Paulo/SP, que transportava no interior do veículo 13 volumes de brinquedos diversos de procedência estrangeira e no segundo táxi conduzido por E.V.S., que trazia como passageiro O.P.A., também autônomo e residente no Estado de São Paulo, foram localizados 14 volumes de brinquedos diversos também de procedência estrangeira.

Questionados sobre a mercadoria, os taxistas disseram que foram contratados pelos passageiros para transportar os volumes da cidade de Eldorado/MS até Ivinhema/MS e pelo serviço ganhariam certa quantia em dinheiro.

Os passageiros disseram que adquiriram a mercadoria no Paraguai e levariam até a cidade de São Paulo/SP para comercializá-la, mas não possuíam nenhum tipo de documentação fiscal. Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal da cidade de Mundo Novo/MS, para as providências necessárias.

Cigarros

Na manhã de hoje, por volta das 6 horas, durante policiamento realizado na MS-280, município de Laguna Carapã/MS, abordaram os veículos modelo VW Gol, o primeiro de cor branca, com placas HRJ-8357, conduzido por R., e tendo como passageira N.A.M., 39, vendedora, moradora na cidade de Dourados/MS e o segundo Gol de cor preta, com placas HQH-5227, era conduzido por O.M., 49 anos, comerciante, morador no BNH 4º plano na cidade de Dourados/MS.

Durante vistorias foram localizados no interior do primeiro carro, 805 pacotes de cigarros de várias marcas de origem estrangeira e no segundo veículo 650 pacotes de cigarros de marcas diversas e cinco caixas de aguardente Fortin, também de origem estrangeira.

Questionados sobre os cigarros, que totalizaram 1455 pacotes, e as 05 caixas de aguardente, disseram que toda mercadoria foi adquirida no Paraguai e seria comercializada na cidade de Dourados/MS.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada, juntamente com os veículos até a Receita Federal da cidade de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis.