Campeonatos

Fluminense perde por 1 a 0 e até imprensa argentina reclama

18 MAI 2012 • POR Redação Douranews • 14h56
Lance do pênalti: após cabeceio de Anderson, bola bateu na mão de argentino - Foto: EFE

A derrota por 1 a 0 do Fluminense para o Boca Juniors na noite de ontem (17), no estádio La Bombonera, foi marcada pela polêmica arbitragem do colombiano José Hernando Buitrago. O principal questionamento dos brasileiros ocorreu no último ataque do primeiro tempo, quando Anderson tocou de cabeça e a bola bateu no braço de Roncaglia. Pênalti, que embora tenha sido ignorado pelo árbitro, acabou admitido pela própria imprensa argentina.

Depois do compromisso em Buenos Aires, o jornal Olé deu destaque ao lance reclamado pela equipe de Abel Braga. A publicação argentina, conhecida por "defender" os clubes do país corriqueiramente, desta vez tomou partido dos brasileiros ao intitular a matérias sobre o assunto com o "Deu uma mão", em virtude do prejuízo para o time carioca.

"Anderson cabeceou sozinho diante da trave e Roncaglia, de costas, colocou a mão direita na trajetória da bola. O árbitro colombiano José Buitrago não apitou um claro pênalti para o Fluminense em La Bombonera", escreveu a publicação argentina.

O Olé ainda ressaltou como o lance poderia ter modificado o confronto, válido pelo primeiro duelo quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de volta será na quarta-feira (23), às 19h30 (18h30 de MS), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.