Dourados

Populares depredam a Câmara de Vereadores em Dourados

14 SET 2010 • POR Clóvis de Oliveira • 01h25

A Câmara de Vereadores de Dourados foi parcialmente depredada na noite de hoje (13 de setembro) quando manifestantes que não conseguiram entrar para assistir a sessão decidiram invadir o prédio. Armados de paus e pedras, populares arremessaram contra a porta principal, estilhaçando a entrada.

Policiais militares e da guarda Municipal foram acionados no final da tarde para proteger o local. A direção da Câmara credenciou jornalistas e permitiu a entrada do público somente até o número de cadeiras do plenário (cerca de 140). Mesmo assim, havia penetras com crachás de ”imprensa” e muita gente com identificação de “assessor”.

O tumulto ganhou corpo quando a Mesa diretora foi recomposta a partir da leitura do pedido de afastamento do cargo enviada pela assessoria do presidente Sidlei Alves, que permanece preso na Phac (penitenciária Harry Amorim Costa).  A vereadora Délia Razuk foi eleita presidente com o voto de oito dos nove participantes da sessão; Dirceu Longhi é o novo vice e o vereador Aurélio Bonatto, que era o segundo secretário, subiu à 1ª. Secretaria, com o pedido de afastamento também protocolado por Junior Teixeira, que ainda permanece na Phac.