Última Notícia

Fauzi participa da apresentação do E-cidade em Aquidauana

15 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 17h07
Prefeito Fauzi faz sua participação no evento - Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira (10), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a apresentação do E-cidade, desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Planejamento. Em fase piloto de implantação, o programa contemplará inicialmente os municípios de Aquidauana, São Gabriel do Oeste e Glória de Dourados em Mato Grosso do Sul.

O E-cidade é um software público brasileiro de gestão que vai possibilitar aos municípios contemplados a organização de gastos, do orçamento, da receita tributária, do controle de medicamentos, de recursos humanos e outros serviços no mesmo aplicativo.

Com o objetivo de informatizar a gestão dos municípios de forma integrada, o E-cidade permite, através da informatização, a integração entre os entes municipais: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Autarquias, Fundações e outros.

Para o prefeito Fauzi Suleiman, um dos maiores benefícios da iniciativa é a redução de custos com softwares. “Além disto, o programa tornará a gestão mais transparente, oferecendo informação rápida e com qualidade”, pontuou o prefeito.

Além de permitir que os prefeitos registrem as receitas arrecadadas com impostos e conheçam melhor os gastos na saúde, educação e pessoal, a ferramenta auxiliará no acompanhamento do andamento de obras e o controle de imóveis. “Quero agradecer a escolha de Aquidauana, para ser juntamente com Glória de Dourados e São Gabriel do Oeste, uma das cidades piloto da implantação do software em Mato Grosso. Com certeza, ele trará inúmeros benefícios para o Governo Municipal”, acrescentou o prefeito Fauzi.

Durante o encontro, conduzido pelo diretor da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Frederico Valente; foram apresentadas as vantagens do software pelo diretor do Departamento de Governo Eletrônico da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, João Batista Ferri de Oliveira.

Participaram do evento, além do prefeito Fauzi Suleiman, o gerente de Administração, Francisco Roberto Rossi; o assessor de assuntos estratégicos, Nabil Jaffal; e os prefeitos das cidades piloto do E-cidade, Arceno Athas Junior (PSB/Glória de Dourados) e Sérgio Marcon (PSDB/São Gabriel do Oeste).

Fonte: Agecom/Helder Lima