Dourados

Uragano atrai “estrangeiros” para Dourados

15 SET 2010 • POR Carlos Marinho • 21h06
"Invasão estrangeira" está deixando eleitores confusos

Aproveitando a crise política que se instalou em Dourados, candidatos desconhecidos da maioria dos eleitores estão jogando suas fichas na cidade, buscando dividir votos com os políticos douradenses que estão envolvidos no processo desencadeado pela operação “Uragano” (furacão, em italiano) da Polícia Federal.

Hoje é comum encontrar pelas ruas centrais diversas placas de candidatos que nunca tiveram qualquer relacionamento político com o município. Além deles, candidatos que eram apontados como “Copa do Mundo”, por só visitarem Dourados durante as campanhas eleitorais, estão “tomando conta” das reuniões e de espaços nos mais diversos bairros douradenses.

Nas ruas da área central é possível visualizar placas dos candidatos Coronel Ivan, Roberto Hashioka, Dione Hashioka, e até do quase totalmente desconhecido Amarildo Melo.

Enquanto isso a população se divide entre votar em candidatos “estrangeiros”, candidatos locais que não estão envolvidos na “Uragano” e alguns dos envolvidos que tentam continuar o trabalho de busca dos votos.