Dourados

Dourados comemora 75 anos com música e espírito de Natal

21 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 21h43
Apresentações musicais na Praça Antonio João encerraram comemorações no dia dos 75 anos de Dourados - Foto: A. Frota
A comemoração no dia dos 75 anos de Dourados foi encerrada com diversas ações desenvolvidas na Praça Antonio João, na segunda-feira à noite. Às 19h uma missa em ação de graças pela data foi realizada na igreja Catedral. Em seguida, bandas se apresentaram no palco montado no centro da praça.

Durante a missa, o bispo Dom Redovino Rizzardo lembrou que Dourados faz aniversário no mesmo mês da padroeira da cidade e no mesmo mês em que nasceu o menino Jesus e parabenizou a todos que auxiliaram no desenvolvimento do município.

“A cidade é fruto de acertos e erros. Estamos agora no momento de assumir o que nossos antepassados começaram porque hoje temos muito mais recursos e muito para investir. Que nossa cidade possa sempre ser essa família onde todos se sentem em casa. Todos somos responsáveis por esse lugar que Deus nos deu para viver e construir”, afirmou o bispo.

Com a execução dos hinos Nacional e de Dourados, a missa foi finalizada ao som de “Parabéns a você”, quando todos os convidados saudaram a cidade por seu aniversário. Na praça, a Banda Lira Douradense, reativada há menos de um mês por decisão da prefeita Délia Razuk, abriu as apresentações da noite tocando músicas natalinas.

A convite da prefeita, a Orquestra Jovem Moinho Cultural Sul Americano, de Corumbá, também se apresentou à população, com um repertório que continha desde cantatas clássicas de Natal, como “Noite Feliz”, até “As Rosas Não Falam” de Cartola e “Bem”, de Michael Jackson.

A banda gospel Herdeiros da Unção também se apresentou na praça, encerrando a noite de comemoração dos 75 anos de Dourados. Durante o evento, quem chamou a atenção das crianças foi o Papai Noel, que distribuiu balas e tirou fotografias com os moradores.