Futebol

Leonardo comunicou ao Milan que dirigiria rival

26 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Band • 12h17
Leonardo assume direção de maior rival do Milan - Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Por conta de sua forte identificação com o Milan, o técnico Leonardo tratou de evitar polêmica com o seu ex-clube ao assumir o comando da rival Inter de Milão. O brasileiro trabalhou por 12 anos no clube milanês: quatro como jogador, sete como dirigente e um como técnico.

Segundo a imprensa italiana, Leonardo telefonou para o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para comunicar que estaria à frente do time rival até 2012. O ex-lateral-esquerdo assinou contrato nesta sexta-feira para substituir Rafa Benítez, demitido após a conquista do Mundial de Clubes.

Segundo o site do jornal 'La Reppublica', Galliani, que está de férias no Brasil, teria parabenizado o brasileiro e lhe desejado bom trabalho. O presidente do Inter, Massimo Moratti, também deixou claro que não há intenção de provocar o Milan:

“Não penso dessa maneira e ficaria desapontado se vierem a interpretar desta forma”, disse ao jornal "Gazzetta dello Sport".

Leonardo deverá receber um salário anual de € 2,5 milhões (aproximadamente R$ 5,6 milhões), mas os valores não foram confirmados pelo brasileiro.