Dourados

Murilo pede contenção de gastos para aplicar em recapeamento de ruas

29 OUT 2012 • POR Redação Douranews • 21h12
Situação das ruas de Dourados só melhoram com serviços de recapeamento - Assessoria

O prefeito Murilo Zauith apontou como crítica a situação do asfalto de várias ruas do perímetro urbano de Dourados, tanto nos bairros quanto na área central onde o serviço de tapa-buraco não resolve mais o problema e cada vez que chove as ruas ficam totalmente esburacadas.

“Desde o ano passado a Prefeitura vem intensificando o tapa-buraco, com investimento de recursos próprios, mas é um serviço perdido porque toda vez que chove os buracos reaparecem. Isso acontece porque o asfalto da maioria das ruas de Dourados está vencido, permeável, devido ao longo tempo que ficou sem passar por nenhuma conservação”, afirmou Murilo.

O levantamento feito pela equipe técnica da Prefeitura comprova que, com a camada permeável, a água da chuva penetra na base da pavimentação, o que compromete o asfalto e faz surgir os novos buracos.

Conforme o prefeito, para resolver em definitivo o problema dos buracos das ruas é preciso fazer o recapeamento, que consiste na aplicação de uma nova camada de asfalto com a substituição da base comprometida nos trechos mais críticos.

Desde que assumiu a Prefeitura, no ano passado, após as eleições fora de época, “estamos trabalhando para recapear as principais vidas da cidade, como fizemos em outras ruas onde o problema dos buracos era crônico e agora não existe mais”, disse Murilo.

Entre as ruas que receberam recapeamento completo desde o ano passado, estão a Josué Garcia Pires (antiga W-11), entre o bairro Nova Dourados e a rua Rio Brilhante, no Jardim Água Boa. Por muitos anos esse trecho ficou tomado de buracos e os chamados ‘borrachudos’, problema que agora não existe mais.

Murilo lembra também dos trabalhos de recapeamento feito nas ruas Monte Alegre e Ponta Porã, importantes vias de ligação entre as regiões leste e o este da cidade, do serviço executado em algumas vias da Vila Industrial, do Parque das Nações e do Jardim Flórida.

Outras duas ruas de grande movimento recapeadas nesta administração foram a Eulália Pires e a Coronel Ponciano, a primeira ligando o centro da cidade à Vila Cachoeirinha e a Coronel Ponciano, ligação da Marcelino Pires com a BR 163, passando pela sede da Prefeitura, o estádio Douradão, a sede do Detran e diversos outros órgãos públicos e empresas na região.

Mais economia

“Nessas vias onde fizemos o recapeamento a buraqueira não existe mais. Por isso estamos trabalhando para levar o serviço a outras vias da cidade. Como são obras custeadas com recursos próprios, precisamos economizar e fazer caixa para pagar o recapeamento”, afirmou Murilo.

O prefeito tem recomendado contenção de gastos em todos os setores da administração para que seja possível otimizar a aplicação dos recursos públicos, e com isso levar as obras e serviços de maior relevância a uma população cada vez mais abrangente.