Educação

CNPq aprova bolsas para professores da UFGD

27 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 20h05
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulgou o resultado do julgamento das Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e das bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) e quatro professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estão entre os selecionados.

Para bolsas de Produtividade em Pesquisa foram aprovadas as propostas de Edson Lucas dos Santos, Cándida Graciela Chamorro Argüello e Beatriz Lempp, respectivamente nas áreas de Biotecnologia, História e Zootecnia. Enquanto que para a bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) foi aprovada a proposta de Eduardo José de Arruda, pelo Programa de Tecnologias Médicas e da Saúde.

As bolsas de Produtividade em Pesquisa são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção científica. Entre os critérios para concessão estão a produção científica, participação na formação de recursos humanos e sua contribuição para a área.

Já as bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) tem como finalidade distinguir o pesquisador doutor, valorizando sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação, desde que seja titulado há pelo menos três anos, tenha um bom e crescente histórico de formação de recursos humanos, produção e transferência de tecnologia, e um projeto de pesquisa claramente inovador.

Confira o resultado completo em:

http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2010/1223_b.htm