Polícia

Com suspeita de overdose menina de 11 anos morre em Recife

27 DEZ 2010 • POR Redação Douranews, com Terra • 21h13

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Recife investiga a suposta morte por overdose de uma menina de 11 anos. Segundo relatos de testemunhas, a garota se encontrou com um homem e um menor, que estavam com a droga, no bairro do Ibura, no domingo (26). A ideia era usar a substância na casa de uma quarta pessoa. Porém, a menina passou mal antes de chegar ao destino. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

"O corpo dela foi para perícia para descobrimos qual é a causa mortis e a substância ingerida. Há alguns relatos de testemunhas que disseram ser maconha, outros cola (de sapateiro) e até loló (mistura de clorofórmio, éter e álcool)", disse a delegada Kelly Luna.

Os dois suspeitos de terem fornecido a droga foram atuados e aguardam os resultados dos exames toxicológicos. Segundo a delegada, se confirmada a overdose, os dois serão detidos por homicídio culposo e podem pegar de 6 a 21 anos de prisão.

Segundo relatos dos parentes, a família não conhecia os suspeitos, nem tinha conhecimento de uso de qualquer substância tóxica pela criança. O corpo da menina ainda está aguardando liberação do Instituto do Médico Legal (IML) e não há previsão para o resultado do laudo.