Informativos

Perfil com cenas de nudez e bebedeira elimina candidatos a emprego

18 DEZ 2012 • POR Redação Douranews • 14h34

Pesquisa da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, mostra que 90% dos recrutadores buscam perfis abertos dos candidatos nas redes sociais para analisar sua adequação à vaga. Quando eles se deparam com fotos de nudez ou bebedeira, as chances de contratação podem diminuir mais de 90%.

O estudo consultou 230 profissionais de recursos humanos dos Estados Unidos e Reino Unido e mais de 4 mil jovens de 18 a 25 anos em 11 países. Surpreendentemente, a maior parte dos jovens entrevistados nunca revisou seus perfis online, o que potencialmente pode afetar suas carreiras.

Como resultado, quase metade dos recrutadores têm a percepção de que os jovens adultos não estão administrando sua vida online efetivamente, não conscientes de que precisam agir de forma responsável na rede.

A pesquisa também indicou que os norte-americanos estão mais propensos a dispensar um candidato por causa de descobertas feitas na internet do que os ingleses. Mais de 80% dos entrevistados americanos afirmaram eliminar pessoas com fotos embriagadas na internet, enquanto no Reino Unido o número ficou em 70%. As fotos de nudez motivariam dispensa de candidatos para 91% dos americanos e 75% dos ingleses.

Jovens que postam com critério podem ser beneficiados por essa realidade: mais de dois terços dos entrevistados disseram já terem sido influenciados positivamente pelos resultados das pesquisas sobre os candidatos na internet. As informações são do G1