Dourados

Câmara pede proteção policial para sessão de amanhã

19 SET 2010 • POR Redação Douranews • 17h06
Nas últimas sessões, população tem aumentado a pressão sobre os vereadores, especialmente os que foram presos na operação "Uragano"

A Câmara de Dourados pediu o apoio de todos os organismos de Segurança Pública do Estado para garantir a ordem na sessão desta segunda-feira (20 de setembro) quando deverá ser formada a Comissão Processante, resultado da aprovação do relatório da CPI da Saúde, que recomenda a cassação do mandato do prefeito Ari Artuzi.

Em comunicado distribuído na semana passada pela assessoria de imprensa da Casa, os vereadores informam que as medidas de segurança tomadas durante a sessão ordinária do dia 13 “foram orientadas pelos órgãos competentes”, esclarecendo que o acesso da população não foi impedido “e sim, limitado pelos órgãos de segurança com o intuito de garantir o bem estar de todos”.

Para a sessão desta segunda-feira, a presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk, solicitou o apoio de todos os organismos de segurança. Inclusive o governador André Puccinelli foi oficiado sobre a necessidade de se preservar a ordem nos trabalhos legislativos em Dourados. “Toda manifestação é legítima, desde que sem baderna”, reiterou a vereadora.

A Câmara disponibiliza 262 assentos no plenário, e a orientação é de que esses espaços sejam ocupados de forma ordeira e sem atropelos, da mesma forma que os profissionais da imprensa devem retirar as credenciais ao longo do dia para que possam desenvolver seu trabalho de maneira organizada.