Política

Coluna de jornal diz que Artuzi tem medo de ser morto

20 SET 2010 • POR Redação Douranews • 12h12

A coluna “Jogo aberto”, editada pelo site da Capital Campograndenews especula hoje que o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, teria comentado na prisão que a partir dos desdobramentos que ganharam a operação “Uragano” ele não tem mais receio de continuar preso, “mas sim de ser morto”.

“Depois de vir à tona suposto plano de Artuzi para matar Sizuo Uemura, ele comentou na delegacia onde está em Campo Grande que não tem mais medo de ficar preso e sim de ser morto”, escreve o jornal. De acordo ainda com a coluna, Ari Artuzi jura que o episódio em que se cogita o assassinato de membros da família Uemura “não passou de um desabafo, mas que acabou gravado e enviado à Polícia Federal”.

Artuzi teria dito ainda, na cadeia onde cumpre prisão preventiva por ter sido classificado como chefe da quadrilha que aplicava golpes em licitações e comandava a distribuição de propinas a políticos e empresários em Dourados, “que nunca se ´meteria´ com o todo-poderoso da região sul”. Gravações em poder da Polícia Federal revelam a existência de um plano para matar Sizuo, a mulher dele Helena e o filho Eduardo Uemura.