Brasil

Lula quer agilidade na apuração de denúncias

20 SET 2010 • POR Redação Douranews • 17h48
Ministro Padilha diz que Lula quer respostas para as denúncias

O presidente Lula quer que as denúncias que envolvam órgãos do Governo Federal sejam apuradas com rapidez. O pedido foi feito diretamente ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, durante a reunião de coordenação política, na manhã de hoje (20).

Segundo o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, o presidente determinou que não pode haver denúncia que não seja apurada. “Queremos saber quem denuncia, se tem provas daquilo que denuncia e quem é denunciado, se cometeu irregularidade, será punido”, disse.

Ao ser questionado sobre o novo ministro da Casa Civil, Padilha disse que o Lula não sinalizou nada ainda. “O presidente não deu nenhuma demonstração se quer ou não outro nome, ou se tem algum outro tipo de mudança ou não”.

Nas duas últimas semanas aconteceram graves denúncias. Uma envolvendo o diretor de Operações dos Correios, Eduardo Artur Rodrigues e outra a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. A orientação do presidente Lula é “que todas as denúncias sejam apuradas, independentemente de qual seja o órgão envolvido”, finalizou Alexandre Padilha.