Brasil

Semana começa com chuva em grande parte do País

3 JAN 2011 • POR Redação Douranews/ com estadão • 10h56

A zona de convergência de umidade deixará o dia com muitas nuvens e com condição para pancadas de chuva na faixa entre as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País. As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

No oeste de São Paulo, nordeste de Minas Gerais e extremo norte do Espírito Santo, ocorrerão pancadas de chuva isoladas. Dia de chuva também no centro-sul e leste de São Paulo. Nas demais áreas da região, o dia fica nublado com pancadas de chuva. Máxima de 21ºC na capital paulista.

No sul do Rio Grande do Sul haverá sol com variação de nuvens. No nordeste do Estado, existe a possibilidade de pancadas de chuva à tarde. O litoral do Rio Grande do Sul terá chuva isolada. No litoral de Santa Catarina e do Paraná o tempo fica instável. Máxima de 26ºC em Florianópolis.

No sudoeste do Mato Grosso do Sul haverá possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas. Máxima de 32ºC em Cuiabá.

No nordeste do Ceará, em Rondônia, leste da Paraíba, leste de Pernambuco, e em Alagoas o dia será de variação de nuvens. No leste da Bahia existe a possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No extremo oeste do Estado o tempo fica nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas. Máxima de 31ºC em Salvador.

No centro-sul do Pará e do Tocantins, o dia será nublado com pancadas de chuva. No norte de Roraima haverá variação de nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas. Máxima de 34ºC em Belém.