Mundo

Piloto derruba café no painel e causa pouso não programado no Canadá

5 JAN 2011 • POR Redação Douranews/ com folha.com • 13h44

O voo 940 da United Airlines teve que ser redirecionado para Toronto, no Canadá, para um pouso não programado na noite desta segunda-feira (3), depois que o piloto derramou café no painel de comunicação. O avião fazia a rota entre Chicago, nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha, com 255 passageiros a bordo.

O café danificou o painel e disparou uma série de códigos de emergência, incluindo o 7500, para sequestro da aeronave, segundo a Transport Canada, agência que regula o transporte aéreo no país.

Apesar da trapalhada, o piloto conseguiu pousar o Boeing 777 sem incidentes, às 22h de segunda-feira (3), no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto.

A United preferiu não comentar o caso e disse que a investigação continua. "Mas o importante é ressaltar que a tripulação manteve contato com os controladores [de tráfego aéreo], e a decisão de redirecionar o voo a Toronto foi do capitão", disse o porta-voz Rahsaan Johnson, citado pelo site da CNN.

A companhia aérea trouxe os passageiros de volta a Chicago, onde foram alocados em outro voo a Frankfurt, na tarde desta terça-feira.