Futebol

Corinthians vira contra o Santos e se isola na liderança

23 SET 2010 • POR Redação Douranews • 08h07
Paulo André faz o gol da vitória contra o Santos

O Corinthians foi à Vila Belmiro e conseguiu uma vitória importante na caminhada em busca do título do Brasileirão. Depois de ficar duas vezes em desvantagem acabou derrotando o Santos por 3 a 2, numa partida onde o seu adversário vivia seu primeiro momento sem Dorival Júnior, demitido depois da polêmica que se envolveu com o atacante Neymar.

A vitória foi oferecida a Ronaldo, que completou ontem 34 anos, mas não jogou por ainda estar se recuperando de uma contusão na panturrilha da perna direita.

O primeiro gol aconteceu logo ao primeiro minuto de jogo. Marquinhos cobrou um escanteio e Durval dominou, batendo sem dar chances ao goleiro Júlio César. Não demorou muito para o TImão empatar. Aos 8 minutos, depois de bela jogada de Jucilei, que deixou Bruno Aguiar no chão, Iarley recebeu livre e empatou o jogo, que dava mostra do quanto seria eletrizante.

O Corinthians passou a dominar o jogo, mas foi o Santos quem marcou aos 26 minutos, com Neymar aproveitando um rebote do goleiro Júlio César. Novamente o Corínthians reagiu e aos 42 minutos, numa falha infantil da defesa santista, Elias recebeu um lançamento e marcou um bonito gol.

O segundo tempo continuou sendo muito disputado até que, aos 24 minutos, numa jogada ensaiada, Roberto Carlos tocou para Jorge Henrique que lançou Danilo. Ele cruzou e Paulo André chegou para fazer o gol da vitória.

Na próxima rodada Peixe encara o Cruzeiro, na VIla Belmiro, enquanto o Corínthians tem uma pedreira contra o Internacional, no Beira Rio.