Política

Tatiana defende revisão da Lei Eleitoral para reprimir compra de votos

24 SET 2010 • POR Clóvis de Oliveira • 16h42
Candidata a vice-governadora, Tatiana visitou hoje o Douranews

A advogada Tatiana Ujacow Azambuja, candidata a vice-governadorana chapa do candidato Zeca do PT, defendeu hoje uma completa revisão na Lei Eleitoral brasileira. “Diante de tantos boatos sobre compra de votos, de que adianta um candidato ou uma coligação estruturar a sua campanha com propostas, falando diretamente ao povo, enquanto alguns mais abastados ficam em casa só esperando a hora da eleição para comprar o voto do eleitor inocente?, questiona a candidata.

Tatiana visitou o Douranews na manhã de hoje (24 de setembro) para relatar as providências que tomou em relação a um vídeo mal feito que circula no youtube dando conta de que seria ela a envolvida em gravações feitas pelo ex-secretário Eleandro Passaia em torno de falcatruas existentes na Prefeitura de Dourados. “Procurei o delegado Galloni [Bráulio César, chefe da Polícia Federal] e mostrei que a Tatiane, com ´e´ no final que aparece no vídeo é a Tatiane Moreno, que foi envolvida na operação “Uragano” e não eu que tenho uma história com Dourados que todos conhecem”, disse ela.

A candidata a vice na chapa de Zeca do PT classificou de “grosseria” o vídeo reproduzido na internet . “Isso é uma tentativa desesperada de querer ganhar na força ou então de desviar o foco sobre as denúncias de um mensalão de R$ 2 milhões que existia no Estado, denunciado pelos próprios aliados do atual governador”, disse a advogada, lamentando que “mais uma vez estejam tentando também atingir a honra de uma douradense, como se já não bastassem os escândalos que tomam conta da nossa cidade”.

Tatiana Ujacow disse que nesta reta final da campanha vai intensificar os contatos com a população de Dourados. “Entrei na política buscando um novo olhar, contra as mentiras e injustiças e acho que a população tem que ir às ruas mesmo, pedir eleições diretas já em Dourados, precisamos moralizar essa situação obedecendo o caminho legal, mas consciente de que não podemos ser omissos”, concluiu ela. A coligação promove caminhada neste sábado (25) no centro de Dourados.